Folhadinhos de massa filo com queijo de cabra

7

Queijo de cabra e mel, há combinação melhor?

Desfrute destes Folhadinhos de Massa filo para um bom crocante e recheados com queijo de cabra, mel e polvilhados com sementes de sésamo. Uma combinação de sabores irresistível. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 5 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Delicie-se com estas simples Folhadinhos de massa filo com queijo de cabra

Nutrição

Calorias: 3394kcalCarboidratos: 596gProteína: 80gFat: 69gGordura saturada: 17gGordura poliinsaturada: 10gGordura monoinsaturada: 36gGordura trans: 1gColesterol: 2mgSódio: 5476mgPotássio: 838mgFibra: 22gAçucar: 2gVitamina A: 29IUVitamina C: 1mgCálcio: 125mgFerro: 36mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Pincele 4 folhas de massa filo com manteiga derretida e coloque-as umas sobre as outras. Repita a operação até ficar com 5 conjuntos.
  • Corte os queijos chèvre em fatias, divida-as pelas folhas de massa, enrole em forma de trouxa e feche bem as extremidades, como vê na foto. Pincele com mais manteiga derretida, polvilhe com sementes de sésamo a gosto e leve ao forno até ficarem douradinhos.
  • Retire do forno, regue com o mel e sirva decorados a gosto e acompanhados com salada.

Sugere quem sabe

Notas do Chefe: Pode servir estes folhados como entrada ou então como sobremesa, neste caso acompanhados com uma bola de gelado de baunilha e polvilhados com amêndoa laminada.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, folhadinhos, mel, petiscos, queijo, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas, salgados
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos