Feijoada com batata-doce e beringela

38

Sabores que aquecem o coração

Aprenda a fazer esta fácil e simples Feijoada com batata-doce e beringela, um prato que vai confortar todos aí em casa. Experimente e diga-nos o que achou.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Feijoada de batata-doce e beringela

Nutrição

Calorias: 158kcalCarboidratos: 33gProteína: 7gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 245mgPotássio: 767mgFibra: 10gAçucar: 9gVitamina A: 9218IUVitamina C: 14mgCálcio: 67mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola e os alhos, pique-os e salteie-os num tacho com o azeite. Junte os tomates, previamente picados, tape e deixe cozinhar até o tomate ficar desfeito.
  • Adicione os cominhos, o pimentão-doce, o piripíri, o louro e o tomilho seco e envolva. Acrescente depois o feijão cozido e a beringela, cortada em pedaços, e deixe cozinhar, em lume brando, durante 5 minutos. No final, retifique os temperos de sal e pimenta.
  • Descasque as batatas-doces, corte-as em pedaços e coza-as no micro-ondas, em potência máxima, por cerca de 3 a 5 minutos ou até ficarem macias. Tempere-as com sal e pimenta-preta, junte à feijoada, tempere com folhas de salsa e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata doce, beringela, feijão, feijoada vegetariana, receitas fáceis, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos