Estufado de massa e feijão

31

Comida deliciosa

Aqueça o corpo e a alma com uma tigela deste estufado! Com massa, feijão, cogumelos e abóbora, estes sabores vão agradar todos à mesa.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 371kcalCarboidratos: 73gProteína: 19gFat: 2gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 91mgPotássio: 1387mgFibra: 10gAçucar: 9gVitamina A: 8741IUVitamina C: 18mgCálcio: 166mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Corte os cogumelos em pedaços e salteie-os numa frigideira antiaderente com metade do azeite, durante cerca de 5 a 6 minutos. Tempere com sal e pimenta preta, retire do lume e reserve.
  • Num tacho, aqueça o restante azeite, junte a cebola cortada em cubos, a abóbora e as colheres (sopa) de água. Deixe refogar durante cerca de 6 minutos, mexendo frequentemente.
  • Acrescente depois os alhos picados e envolva. Adicione o tomate triturado, o louro, os orégãos, o colorau e o piripíri, mexa e deixe levantar fervura.
  • Junte cerca de metade da quantidade do refogado de abóbora aos 800 ml de água, bem como 4 colheres (sopa) do feijão branco. Triture com a varinha mágica e acrescente ao restante refogado no tacho, tal como o restante feijão, a massa e uma pitada de sal e pimenta preta. Deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente, durante cerca de 8 a 10 minutos ou até a massa ficar macia.
  • Retire do lume, descarte as folhas de louro e envolva o sumo de limão e o salteado de cogumelos. Retifique os temperos, polvilhe com pimenta em grão e cebolinho picado e sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, cogumelos, estufado, feijão, feijoada vegetariana, massa, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos