Estufado de cogumelos com castanhas

Estufado de cogumelos com castanhas, que bela refeição!

Este estufado de cogumelos com castanhas é uma receita tão boa, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste prato, fazem-nos crescer água na boca, especialmente se for fã de cogumelos!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 397kcalCarboidratos: 67gProteína: 5gFat: 10gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 6gSódio: 10mgPotássio: 966mgFibra: 1gAçucar: 4gVitamina A: 47IUVitamina C: 57mgCálcio: 36mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Lave as castanhas, dê-lhes um pequeno corte e leve-as a escaldar em água a ferver. Escorra, deixe arrefecer e retire-lhes a casca e a pele. Reserve.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente e aloure-os num tacho com o azeite. Junte depois os cogumelos, previamente cortados em quartos, e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.
  • Regue com o vinho do Porto, adicione as castanhas e tempere com sal, piripíri, cravinho em pó e noz-moscada. Se necessário, regue com um pouco de água e deixe cozinhar até ficar bem apurado. Sirva o estufado polvilhado com coentros picados.
Keyword como cozinhar cogumelos, estufado de cogumelos e castanhas, receita com castanhas, receita com cogumelos, receita deliciosa, receita facil, receita simples, veggie
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!