Estufadinho de feijão

24

Quem é fã de feijão? Esta receita de estufadinho de feijão vai deixá-lo de água na boca. Está a sentir o sabor?

Uma receita de estufadinho nunca é de mais e esta receita com feijão é de comer e chorar por mais. Tem que experimentar esta refeição de estufadinho fácil e deliciosa.

Tempo de preparação 27 mins
Tempo total 27 mins
Doses 5 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Estufadinho de feijao @ TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 151kcalCarboidratos: 29gProteína: 9gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 156mgPotássio: 776mgFibra: 8gAçucar: 5gVitamina A: 1208IUVitamina C: 38mgCálcio: 130mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Leve a lume médio uma frigideira com o azeite. Adicione a cebola, finamente picada, e deixe refogar até que fique translúcida. Acrescente, de seguida, os alhos picados e deixe cozinhar por mais 2 minutos, sem deixar queimar.
  • Junte depois a couve, cortada em cubos, mexa, tape a frigideira e deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, de modo a que a couve murche.
  • Adicione depois os cubos de tomate com o líquido e tempere com a paprica, os cominhos, os orégãos, sal e pimenta. Mexa bem e deixe levantar fervura. Junte depois o feijão escorrido e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Retire o estufado do lume, deite numa travessa e espalhe por cima o queijo creme. Polvilhe com salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve-lombarda, estufadinho de feijão, feijao branco, tomate em cubos
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos