Espetadas veggie no forno

Espetadas veggie no forno, que bela refeição!

Quer preparar uma receita deliciosa e completa? Este prato de espetadas veggie no forno é a delícia que procura. Mistura tomate-cereja, chalotas, curgete e muito mais! Prepara-se em apenas 40 minutos e todos vão adorar.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 89kcalCarboidratos: 19gProteína: 3gFat: 2gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gSódio: 24mgPotássio: 520mgFibra: 5gAçucar: 8gVitamina A: 1496IUVitamina C: 50mgCálcio: 50mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Leve ao lume um tacho com água e sal, coloque as maçarocas e deixe cozinhar, durante 20 minutos ou até ficarem macias. Retire, escorra e deixe arrefecer. Corte cada maçaroca em rodelas com 2 dedos de espessura.
  • Lave os legumes. Descasque e corte as chalotas em rodelas grossas, assim como a curgete e o alho-francês. Retire as sementes e as peles brancas ao pimento e corte em quadrados de tamanho semelhante aos restantes, assim como a beringela.
  • Em cada espeto de madeira, use uma porção de cada legume pela ordem que preferir. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, tempere com os dentes de alho esmagados, o azeite, sal, pimenta e tomilho e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem corados e macios. Retire, polvilhe com salsa picada e sirva.
Keyword chalotas, curgete, maçarocas de milho, tomate cereja
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!