Esparguete de beringelas com molho tahine

59

Uma massa simples, mas com tanto sabor!

Cozinhe esta deliciosa refeição de massa. Um Esparguete de beringelas com molho tahine é a receita simples e fácil que precisava para esta semana. Vai provar?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 548kcalCarboidratos: 76gProteína: 15gFat: 22gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 7gGordura monoinsaturada: 11gSódio: 19mgPotássio: 617mgFibra: 9gAçucar: 8gVitamina A: 45IUVitamina C: 9mgCálcio: 97mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Lave as beringelas, corte-as em cubos e coloque-os a demolhar em água fria, temperada com sal, durante 20 minutos. Depois escorra-as muito bem.
  • Leve-as a corar numa frigideira com o azeite, até que fiquem douradinhas. Adicione os dentes de alho, descascados e picados, e o tomilho. Deixe cozinhar, durante 5 minutos.
  • Coza o esparguete em água e sal, durante cerca de 7 minutos. Escorra-o e envolva-a com a beringela. Adicione o tahine, o sumo e a raspa do limão e o óleo de sésamo e envolva bem.
  • Tempere com sal e pimenta, envolva e retire do lume. Polvilhe com as sementes de sésamo e hortelã picada e sirva.

Sugere quem sabe

Molho tahine é uma pasta feita com sementes de sésamo. Se quiser fazer um molho caseiro: toste numa frigideira 200 g de sementes de sésamo brancas. Coloque-as num processador com 3 a 4 colheres (sopa) de óleo e uma pitada de sal e triture tudo até ficar uma pasta. Coloque num frasco esterilizado com tampa e reserve no frigorífico até 1 mês.
 
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword beringela, esparguete, flexitariano, massa, receitas vegan, sementes, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos