Esparguete com húmus e espargos

Com grão e espargos!

O húmus é feito à base de grão e tahine. Nesta receita juntámos esparguete e espargos e o resultado é este delicioso Esparguete com húmus e espargos. Prove e delicie-se!

Tempo de preparação 1 hour 30 minutes
Tempo total 1 hour 30 minutes
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 772kcalCarboidratos: 115gProteína: 33gFat: 22gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 9gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gSódio: 36mgPotássio: 1050mgFibra: 15gAçucar: 11gVitamina A: 520IUVitamina C: 9mgCálcio: 123mgFerro: 8mg

Instruções
 

  • Demolhe o grão-de-bico em água abundante de um dia para o outro.
  • No dia seguinte, escorra-o e coza-o numa nova água, durante cerca de 1 hora, juntamente com a cebola e o alho, descascados e cortados ao meio, e a folha de louro.
  • Depois de cozido, escorra o grão, reservando um pouco da água, e rejeite o louro, a cebola e o alho. Triture depois o grão juntamente com a tahine e um pouco de cominhos. Se necessário, adicione um pouco da água da cozedura para ficar mais cremoso. Retifique o sal, tempere com pimenta e reserve este húmus.
  • Arranje os espargos, retirando-lhes a pele, e escalde-os em água a ferver durante 5 minutos. Escorra e reserve.
  • Coza o esparguete em água abundante com sal, durante 8 a 10 minutos.
  • Corte os espargos em pedaços, reserve as pontas e envolva-os com a massa e o húmus. Polvilhe com as sementes de abóbora, decore com as pontas de espargos, regue com um fio de óleo de sésamo e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword esparguete, flexitariano, grão, massa, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos