Ervilhas com ovos escalfados

48

Um clássico da cozinha portuguesa!

Ervilhas com ovos escalfados é uma receita muito fácil que agrada todos lá em casa! Dos mais pequenos aos mais velhos todos vão ficar com água na boca!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 412kcalCarboidratos: 59gProteína: 25gFat: 9gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 817mgPotássio: 1007mgFibra: 12gAçucar: 17gVitamina A: 3156IUVitamina C: 81mgCálcio: 177mgFerro: 11mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Corte o chouriço em rodelas. Leve ao lume um tacho largo com azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe refogar, em lume brando, até a cebola ficar macia.
  • Adicione depois as rodelas de chouriço, a paprica fumada e a polpa de tomate e deixe cozinhar mais 3 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Junte depois as ervilhas e água quente até cobrir, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, até ficarem macias.
  • Abra quatro cavidades nas ervilhas e coloque um ovo aberto em cada uma. Tape e deixe cozinhar, até os ovos ficarem escalfados.
  • Corte as fatias de pão em triângulos e leve-os a torrar. Sirva as ervilhas decoradas com salsa picada e acompanhadas com o pão torrado.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword ervilhas, flexitariano, ovos, ovos escalfados, receita vegetariana, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos