Doce de damasco com tâmaras

53

Doce de damasco com tâmaras. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples este delicioso doce de damasco com tâmaras. Torne o seu dia mais saboroso. Receitas fáceis para fazer aí em casa.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Doce de damasco com tâmaras @TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 3343kcalCarboidratos: 853gProteína: 16gFat: 6gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 19mgPotássio: 2993mgFibra: 26gAçucar: 827gVitamina A: 19276IUVitamina C: 100mgCálcio: 194mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Descasque e retire o caroço aos damascos. Corte a polpa em pedacinhos e deite num tacho. Junte o açúcar e as especiarias e leve a lume brando, até obter ponto de estrada.
  • Triture depois ligeiramente com a varinha mágica, adicione as tâmaras picadas e coloque em frascos. Feche e vire imediatamente ao contrário, deixando arrefecer assim.

Sugere quem sabe

Aproveite as cascas e os caroços dos damascos para fazer geleia.
PONTO DE ESTRADA
Passe a espátula pelo doce, de um lado ao outro, tocando o fundo do tacho. Se assim se formar um género de estrada, então o ponto foi atingido.
 
 
Keyword damascos, doce, tâmaras
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!