Croquetes de batata-doce

Uma delícia irresítivel….croquetes de batata-doce!

Estes croquetes de batata-doce são uma delícia e um petisco perfeito! Não sabe o que cozinhar como entrada no próximo jantar de amigos? Esta é a receita ideal. Experimente em sua casa e garantimos que será um sucesso. Vão chover pedidos de receita!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 14 pessoas
Refeição Pequenas Tentações
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 272kcalCarboidratos: 9gProteína: 5gFat: 25gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 9gGordura monoinsaturada: 4gGordura trans: 1gColesterol: 29mgSódio: 62mgPotássio: 98mgFibra: 2gAçucar: 2gVitamina A: 3152IUVitamina C: 1mgCálcio: 61mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e corte as batatas em pedaços e coza-os em água temperada com sal. Escorra e reduza a puré.
  • Descasque e pique a cebola e deite num tacho. Junte a manteiga, leve ao lume, deixe alourar e desligue o lume. Adicione a cebola ao puré de batata, bem como o queijo ralado, a salsa picada, as gemas, o pão ralado, noz-moscada, sal e pimenta. Mexa e retifique os temperos.
  • Molde o puré em croquetes com a ajuda de um pouco de farinha. Passe-os pelas claras, previamente batidas, e depois pela farinha de amêndoa.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo abundante e deixe aquecer. Frite os croquetes até dourarem. Retire-os e deixe-os escorrer sobre papel absorvente. Misture a mostarda com o mel e coloque numa tacinha. Sirva os croquetes quentes com este molho.
Keyword como cozinhar cogumelos, como fazer croquetes, cozinha saudável, entradas, petisco de cogumelos, receita de croquestes, receita facil, receita simples, receitas com batata doce
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!