Croque monsieur

1

Para o pequeno-almoço…Que tal este croque monsieur?

Se é daqueles que gosta de tomar um bom pequeno-almoço, este croque monsieur é ideal! Uma receita fácil e saborosa que fica pronta em apenas 45 minutos. Leva curgete, queijo, bechamel…vai conseguir resistir a esta delícia? Experimente aí em casa.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Pequenos-almoços
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 115kcalCarboidratos: 2gProteína: 7gFat: 9gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gColesterol: 24mgSódio: 60mgPotássio: 155mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 322IUVitamina C: 9mgCálcio: 234mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Lamine a curgete e salteie-a numa frigideira com o azeite, até que comece a ficar dourada. Tempere com sal e pimenta, retire do lume e reserve.
  • Leve as fatias de pão ao forno e deixe dourar de ambos os lados. Retire e esfregue-lhes um dos lados com os dentes de alho descascados. Cubra metade das fatias (parte esfresgada com o alho virada para cima) com o queijo fundido e a curgete grelhada. Tape com as restantes fatias de pão (parte esfregada virada para o recheio) e coloque num tabuleiro.
  • Cubra as sanduíches com o bechamel e o queijo ralado e leve novamente ao forno com o grill ligado. Deixe que fiquem douradas e o queijo derretido. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva.
Keyword alho, curgete, queijo emental, queijo fundido
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!