Couve-flor gratinada

Rápida preparação e o resto é com o forno!

Prepare esta receita divinal de Couve-flor gratinada e dê ainda mais sabor com bechamel caseiro e queijo. Seja refeição ou para acompanhar, esta receita fica sempre bem!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 6 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 260kcalCarboidratos: 19gProteína: 12gFat: 16gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 94mgSódio: 277mgPotássio: 653mgFibra: 4gAçucar: 8gVitamina A: 535IUVitamina C: 80mgCálcio: 227mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Limpe e corte a couve-flor em floretes e coza-as em água temperada com sal, por cerca de 20 a 25 minutos. Escorra e reserve. Coza também os ovos em água com sal, durante cerca de 12 minutos depois de começar a ferver. Escorra, deixe arrefecer, descasque e corte em fatias.
  • Coloque a manteiga num tacho e deixe derreter. Adicione a farinha, de uma só vez, misture e deixe cozinhar até formar uma pasta. Acrescente o leite em fio, mexendo sempre até obter um molho bechamel grosso. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, mexa e reserve.
  • Disponha a couve-flor num tabuleiro. Acrescente as fatias de ovo, regue com o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficar bem douradinho. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword acompanhamentos, bechamel, couve-flor, gratinado, queijo, receitas de forno, receitas fáceis, receitas simples
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos