Couve crocante

Couve crocante, que bela entrada!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta couve crocante, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Tempo de preparação 30 minutes
Tempo total 30 minutes
Doses 2 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 302kcalCarboidratos: 25gProteína: 15gFat: 20gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 8gGordura monoinsaturada: 8gSódio: 402mgPotássio: 1662mgFibra: 10gAçucar: 10gVitamina A: 22411IUVitamina C: 286mgCálcio: 569mgFerro: 7mg

Instruções
 

  • Leve ao lume uma frigideira com um fio de óleo de sésamo, junte as folhas de couve pak choi e deixe saltear. Tempere com o molho de soja, adicione a couve-roxa, previamente fatiada, e deixe saltear tudo durante cerca de 3 minutos.
  • Noutra frigideira, deite mais um fio de óleo, junte os frutos secos e as sementes e deixe tostar ligeiramente, mexendo.
  • Coloque as couves salteadas numa taça, disponha por cima os frutos e sementes crocantes, salpique com salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword acompanhamentos, couve, flexitariano, frutos, receitas fáceis, receitas rápidas, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos