Coroa de Natal

0

Celebre um Natal vegetariano!

Experimente preparar esta receita com massa quebrada, espinafres, cogumelos e queijo ricota. Vai surpreender na sua combinação de sabores. O que acha?

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 179kcalCarboidratos: 12gProteína: 9gFat: 11gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 32mgSódio: 118mgPotássio: 534mgFibra: 3gAçucar: 3gVitamina A: 5141IUVitamina C: 21mgCálcio: 154mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque e pique o alho e aloure-o numa frigideira com a manteiga. Junte os 300 g de espinafres e deixe saltear até amolecerem. Triture depois os espinafres juntamente com o queijo ricota. Reserve.
  • Com a ajuda de uma forma redonda (cerca de 8 cm diâmetro), corte o centro de ambas as massas quebradas e coloque uma delas num tabuleiro forrado com papel vegetal.
  • Disponha o preparado de espinafres e queijo nessa massa. Coloque os cogumelos no centro, intercalados com os tomates-cereja e o grão.
  • Vire o bordo exterior da massa para cima e cubra depois com a outra massa, unindo bem e formando uma coroa. Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, durante cerca de 25 a 30 minutos. Retire, decore com folhas de espinafre, groselhas e aneto, regue com um fio de azeite e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, espinafres, flexitariano, grão-de-bico, massa quebrada, natal, queijo, receitas no forno, ricota, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos