Conchas gratinadas

Que saborosa!

Uma receita de forno que vai fazer todos perder a cabeça. É tão fácil e tão deliciosa, de certeza que nada vai sobrar no prato.

Tempo de preparação 40 minutes
Tempo total 40 minutes
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 858kcalCarboidratos: 87gProteína: 27gFat: 46gGordura saturada: 27gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 13gColesterol: 157mgSódio: 308mgPotássio: 1030mgFibra: 8gAçucar: 6gVitamina A: 16714IUVitamina C: 16mgCálcio: 382mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coza as conchas por apenas 5 minutos em água fervente. Escorra e reserve. Misture o bechamel com o tomate, previamente picado, e reserve.
  • Descasque e pique o dente de alho, deite numa frigideira com um pouco de azeite e leve ao lume. Quando começar a alourar, junte os cogumelos, cortados em pedacinhos, e deixe cozinhar.
  • Junte depois os espinafres, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Retire do lume e envolva bem o queijo ricota. Recheie as conchas com este preparado.
  • Deite o molho de bechamel e tomate num recipiente refratário e disponha nele as conchas recheadas. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, até gratinar (ficar douradinho). Sirva quente.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bechamel, comida de conforto, espinafres, gratinado, massa, molho, queijo, receitas de forno, ricota, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos