Cogumelos com arroz frito

Estes cogumelos com arroz frito são uma refeição rápida e deliciosa para toda a família!

Vai cozinhar um prato vegetariano mas não está com muito tempo para o preparar? Não se preocupe, esta refeição completa de cogumelos com arroz frito vai facilitar-lhe muito! Além de ficar pronta em apenas 30 minutos é uma receita repleta de sabor! 😉

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 243kcalCarboidratos: 37gProteína: 4gFat: 9gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 6gSódio: 30mgPotássio: 200mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 843IUVitamina C: 16mgCálcio: 36mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos. Lave os cogumelos e retire-lhes e pique os pés. Coloque os cogumelos num tabuleiro, tempere-os com sal, pimenta e um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos. Retire do forno e reserve.
  • Leve um tacho ao lume com o azeite, adicione a cebola, os alhos e os pés dos cogumelos, mexa e deixe refogar.
  • De seguida, acrescente o molho de soja, sal e pimenta, o arroz e a água a ferver, tape e deixe cozinhar, durante 12 minutos, em lume brando.
  • Retire, recheie os cogumelos com o arroz e polvilhe com salsa picada. Sirva com uma salada de alface, cenoura ralada, tomates-cereja cortados ao meio e couve-roxa em juliana.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no Facebook.
Subscreva o nosso canal de Youtube.
Keyword arroz, cogumelos, molho de soja, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas, receitas simples, recheio
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!