Cogumelos à portuguesa

Estes cogumelos à portuguesa são uma delícia!

Em primeiro lugar, descubra o segredo deste tempero com massa de pimentão. Depois, faça este delicioso salteado de cogumelos e batata. E por fim… toca a comer! Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 911kcalCarboidratos: 60gProteína: 14gFat: 68gGordura saturada: 10gGordura poliinsaturada: 33gGordura monoinsaturada: 22gGordura trans: 1gSódio: 268mgPotássio: 2048mgFibra: 9gAçucar: 9gVitamina A: 920IUVitamina C: 62mgCálcio: 77mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Corte os cogumelos em metades ou quartos e tempere-os com a massa de pimentão, o vinho branco e um pouco de sal.
  • Descasque e corte as batatas em cubos e frite-os em óleo quente. Escorra bem, tempere com uma pitada de sal e reserve.
  • Escorra os cogumelos e core-os numa frigideira com o azeite. Adicione os alhos, previamente descascados e picados, e regue com a marinada.
  • Junte depois as batatas fritas, os pickles e os coentros, ambos picados, e envolva bem. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword acompanhamentos, alimentacao vegana, batata, cogumelos, entradas, flexitariano, petiscos, receitas fáceis, receitas vegan, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos