Chutney de figos secos

Que receita deliciosa!

Esta receita ótima de Chutney de figos secos vai ser um autêntico sucesso para os amantes de petiscos doces. O que lhe parece? Acompanhe com um tosta ou fatia de pão, fica uma delícia. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 1813kcalCarboidratos: 383gProteína: 16gFat: 35gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 23gColesterol: 1mgSódio: 407mgPotássio: 2646mgFibra: 33gAçucar: 297gVitamina A: 59IUVitamina C: 26mgCálcio: 711mgFerro: 10mg

Instruções
 

  • Pique os figos e coloque-os ao lume, num tacho com água. Quando levantar fervura, deixe cozinhar durante 15 minutos. Escorra e reserve.
  • Coloque outro tacho ao lume com o azeite e a cebola, previamente descascada e picada, e deixe refogar um pouco. Adicione o açúcar e deixe caramelizar. Acrescente os figos, o vinagre e o sumo de lima, tempere com o gengibre ralado, sal e pimenta e envolva bem.
  • Deixe cozinhar em lume brando, durante 45 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume, deixe arrefecer e sirva acompanhado com tostinhas.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword agridoce, cebola, compota, entradas, figos, gengibre, lanche, pão, pequeno-almoco, receitas fáceis, tostas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos