Chili vegetariano

6

Do México para o seu prato!

O chili é uma especialidade mexicana que se expandiu para todo o mundo. Esta receita de Chili vegetariano é para quem gosta de arriscar!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 467kcalCarboidratos: 90gProteína: 16gFat: 6gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 411mgPotássio: 1250mgFibra: 10gAçucar: 15gVitamina A: 1907IUVitamina C: 72mgCálcio: 63mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Leve ao lume um tacho com água abundante e tempere com sal. Deixe ferver, adicione a quinoa, e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire e reserve.
  • Descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Coloque num tacho com um pouco de azeite, leve ao lume e deixe alourar. Junte os pimentos, previamente limpos e cortados em tiras, e o chili cortado em rodelas e deixe cozinhar um pouco. Adicione o vinho branco e a polpa de tomate e deixe apurar.
  • Junte depois o feijão e o milho, escorridos, tempere com pimentão-doce, orégãos, chili em pó, sal e pimenta e mexa.
  • Por fim, adicione a quinoa cozida, envolva tudo e deixe apurar. No momento de servir, decore com coentros e acompanhe com nachos e arroz branco cozido.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword chili, feijão, flexitariano, quinoa, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos