Chili bowl de feijão-branco

Explosão de sabores!

Esta receita de Chili bowl de feijão-branco tem uma mistura de sabores e cores que vai atrair todos para a mesa. Satisfaça o seu palato com este prato fácil!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 684kcalCarboidratos: 112gProteína: 24gFat: 17gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 10gGordura trans: 1gSódio: 703mgPotássio: 2094mgFibra: 21gAçucar: 11gVitamina A: 1285IUVitamina C: 43mgCálcio: 214mgFerro: 9mg

Instruções
 

  • Coza o arroz na água, temperada com sal, durante 10 a 12 minutos. Depois, escorra (se necessário) e reserve. Corte o alho-francês em rodelas finas; descasque e pique os dentes de alho.
  • Leve ao lume um tacho com azeite e refogue o alho-francês e os dentes de alho. Adicione o molho de tomate, a massa de pimentão, a malagueta picada e o vinho branco e deixe apurar um pouco.
  • Acrescente o feijão-branco, tempere com sal e deixe cozinhar durante 20 minutos, em lume baixo, mexendo de vez em quando. Salpique com coentros picados, mexa e retire do lume.
  • Entretanto, corte as maçarocas de milho em pedaços. Descasque os abacates, corte-os em fatias e regue-os com o sumo de limão.
  • Dentro de taças de servir, disponha o arroz, o feijão, o milho e o abacate. Regue com azeite e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abacate, alho-francês, arroz, chili, feijão, flexitariano, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos