Ceviche no abacate

Vai resistir a esta entrada?

Um petisco de ceviche com abacate, picante e lima. Uma receita fresca para os dias de verão, repleta de cor e sabor 😍 Experimente!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 390kcalCarboidratos: 43gProteína: 7gFat: 25gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 16gSódio: 39mgPotássio: 2425mgFibra: 14gAçucar: 19gVitamina A: 1201IUVitamina C: 64mgCálcio: 62mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Corte os abacates ao meio, retire-lhes o caroço e pincele o interior com óleo de sésamo. Aqueça o grelhador, disponha os abacates com o interior virado para baixo e deixe grelhar por cerca de 5 minutos. Reserve.
  • Escorra o palmito, descasque a cebola e pique-os, bem como os tomates, os coentros e a malagueta. Tempere com sal, pimenta, o sumo das limas e um pouco de azeite e envolva bem.
  • Recheie os abacates com a mistura anterior, auxiliando-se de uma colher. Sirva decorado com meias rodelas de lima.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abacate, ceviche, entradas, flexitariano, malagueta, petiscos, receitas fáceis, receitas frescas, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos