Cenouras crocantes

3

Um petisco bem crocante

Uma entrada para sair da rotina e que irá adorar. Deixe-se levar pela crocância destas cenouras enroladas em massa filo, acompanhadas de um molho muito saboroso.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 108kcalCarboidratos: 14gProteína: 2gFat: 6gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gColesterol: 3mgSódio: 457mgPotássio: 124mgFibra: 1gAçucar: 7gVitamina A: 5103IUVitamina C: 2mgCálcio: 16mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque as cenouras, corte-as em palitos, coloque num tabuleiro e regue com o mel e o molho de soja. Leve ao forno por cerca de 10 minutos. Retire e reserve a cenoura e o molho.
  • Sobreponha as folhas de massa filo duas a duas e corte cada conjunto em 4 tiras.
  • Separe os palitos de cenoura em 8 montinhos, disponha cada um sobre uma tira de massa e enrole. Pincele com bastante manteiga derretida. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado e estaladiço.
  • Retire os rolinhos de cenouras do forno, pincele com a manteiga que ficou no tabuleiro e polvilhe com sementes de sésamo tostadas. Reserve.
  • Misture a maionese com o molho da cenoura assada e, se quiser, adicione um pouco mais de molho de soja. Sirva com os rolinhos.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, petiscos, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos