Cataplana de cogumelos silvestres

Se há prato cheio de sabor, este é um deles! Uma cataplana de cogumelos silvestres é sempre uma excelente ideia para surpreender a família.

Uma receita de cataplana de cogumelos silvestres cheia de sabor que é uma verdadeira tentação! Esta cataplana tem batatas, cogumelos, alho francês, pimento e muito mais para dar o sabor delicioso. Se quer preparar uma receita fácil, esta é a solução que procura!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 385kcalCarboidratos: 43gProteína: 7gFat: 23gGordura saturada: 8gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 27mgSódio: 134mgPotássio: 1263mgFibra: 9gAçucar: 7gVitamina A: 2789IUVitamina C: 92mgCálcio: 69mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas, mantenha-as inteiras e coza-as em água com sal. Retire do lume e escorra quando ainda faltar um pouco para ficarem completamente cozinhadas.
  • Corte os cogumelos em pedaços; corte o alho-francês em rodelas, lave-as e escorra-as bem; descasque a rama do aipo e corte em pedacinhos; limpe o pimento e corte-o em tiras; descasque a cebola e corte-a em meias-luas; descasque e pique os alhos.
  • Deite o azeite e o creme vegetal numa cataplana e leve ao lume. Quando estiver bem quente, adicione a cebola, o alho-francês, o aipo, o alho, o pimento, o tomilho e o louro. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida.
  • Acrescente, de seguida, os cogumelos e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Disponha também as batatas cozidas na cataplana e envolva com o preparado.
  • Adicione depois um pouco de vinho branco e caldo de legumes e tempere com sal e pimenta. Feche a cataplana e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Polvilhe com salsa picada e sirva.
Keyword alho-francês, batatas, cataplana, cogumelos, creme vegetal, pimento
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!