Caracóis folhados de azeitona

8

Uma receita para sair da rotina!

Experimente preparar estes Caracóis folhados de azeitona para alterar os seus típicos petiscos. É muito fácil de preparar e estão recheado de sabor. Que nos diz?

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 20 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 87kcalCarboidratos: 6gProteína: 1gFat: 7gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gGordura trans: 1gColesterol: 8mgSódio: 191mgPotássio: 15mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 51IUVitamina C: 1mgCálcio: 8mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Num processador, coloque as azeitonas, o dente de alho descascado, sal, pimenta, o azeite virgem extra e um pouco de azeite de trufa. Triture até obter uma pasta.
  • Desenrole a massa folhada e espalhe por cima a pasta anterior. Enrole em forma de torta e corte em fatias, formando pequenos rolos.
  • Disponha os rolinhos num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e pincele com o ovo batido. Leve ao forno até ficarem douradinhos (cerca de 20 a 25 minutos). Retire, deixe arrefecer e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
O azeite de trufa é bastante forte, por isso deve ser usado com moderação.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alho, azeitonas, bolachas, massa folhada, receitas fáceis, receitas no forno, salgados
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos