Caldo-verde

20

Saiba como fazer caldo-verde à portuguesa!

Este caldo-verde à portuguesa será a sopa para o final do dia 🙂 O que lhe parece? Experimente aí em casa esta receita simples e rápida. Esta sopa fica pronta em apenas 45 minutos.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 129kcalCarboidratos: 28gProteína: 4gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 27mgPotássio: 680mgFibra: 5gAçucar: 2gVitamina A: 2513IUVitamina C: 45mgCálcio: 140mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas e a cebola e corte-as grosseiramente; descasque e pique os alhos. Leve ao lume um tacho com azeite e deixe aquecer. Junte os legumes anteriores e deixe alourar.
  • Tempere com sal e pimenta, cubra com água e deixe cozer por cerca de 25 minutos ou até a batata ficar bem cozida.
  • No final, passe a sopa com a varinha mágica até obter um creme. Retifique os temperos, adicione a couve e deixe ferver até a couve ficar tenra. Sirva o caldo-verde quente decorado com noz pecan.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword caldo-verde, flexitariano, sopa, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos