Caldeirada vegetariana

Um almoço português!

Se gosta de caldeirada, esta receita de caldeirada vegetariana é perfeita e fica pronta em apenas 45 minutos!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 352kcalCarboidratos: 53gProteína: 18gFat: 7gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 4gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 38mgPotássio: 1323mgFibra: 9gAçucar: 9gVitamina A: 2445IUVitamina C: 122mgCálcio: 219mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Corte o tofu em fatias e tempere com 2 dentes de alho esmagados, a folha de louro, o pimentão-doce, sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinar durante 20 minutos.
  • Descasque as batatas e corte-as em rodelas; descasque e corte as cebolas em meias-luas; descasque e pique grosseiramente os restantes dentes de alho; pique grosseiramente os tomates; limpe os pimentos de sementes e corte em tiras.
  • Leve ao lume um tacho com azeite, junte a cebola e o alho e deixe refogar. Disponha alternadamente camadas de batata, pimento, tomate e tofu.
  • Regue com o vinho branco e com o líquido da marinada e tempere com um pouco de sal e pimenta. Tape e deixe cozer, em lume médio, durante cerca de 30 minutos. Retire e sirva decorada com a salsa.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, flexitariano, pimentos, receitas fáceis, tofu, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos