Caçarola de grão e feijão

8

Uma dose de conforto

Em apenas 30 minutos prepare esta receita rápida e fácil. Com grão, feijão, batata-doce, tomate e curgete, terá uma ótima junção de sabores e todos irão gostar.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 197kcalCarboidratos: 34gProteína: 9gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 39mgPotássio: 817mgFibra: 8gAçucar: 8gVitamina A: 4509IUVitamina C: 24mgCálcio: 90mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola, os dentes de alho e a batata-doce. Corte a cebola em gomos e pique os alhos; corte os tomates e a batata-doce em cubos; corte a curgete em fatias.
  • Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite, a cebola, o alho e a folha de louro. Deixe refogar um pouco.
  • Acrescente o tomate e o colorau e envolva bem. Junte o vinho branco e deixe estufar por cerca de 5 minutos, em lume brando. De seguida, acrescente a batata-doce e deixe estufar por mais 5 minutos.
  • Por fim, junte a curgete, o grão e o feijão cozidos e, se necessário, acrescente um pouco de água. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver alguns minutos, em lume brando. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata doce, curgete, feijão, grão, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos