Bruschettas de legumes e mozarela

3

Uma entrada para todos!

Ficou com vontade de provar esta Bruschetta de legumes e mozarela? É uma entrada perfeita para os seus convidados, pois é fácil de preparar e tem um ótimo aspeto! Se procura por receitas rápidas e deliciosas, fica a sugestão.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 5 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Saiba como preparar uma Bruschetta de legumes e mozarela

Nutrição

Calorias: 434kcalCarboidratos: 28gProteína: 15gFat: 30gGordura saturada: 8gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 17gGordura trans: 1gColesterol: 32mgSódio: 420mgPotássio: 674mgFibra: 6gAçucar: 9gVitamina A: 1217IUVitamina C: 48mgCálcio: 273mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Corte a beringela em rodelas, deite-as para uma tigela, junte sal grosso e água fria, mexa bem e deixe repousar durante 30 minutos. Entretanto, lave a curgete, corte-a em rodelas. Lave e seque os cogumelos e corte-os em fatias. Corte o pimento ao meio, rejeite-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em tiras. Lave e corte os tomates cereja ao meio. Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas.
  • Deite a cebola para uma frigideira, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione as rodelas de beringelas escorridas e secas com um papel de cozinha, junte também a curgete, o pimento e os cogumelos, misture e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 10 minutos. Adicione os tomates, tempere com sal e pimenta, junte os orégãos frescos picados, misture e desligue o lume.
  • Leve as fatias de pão ao forno pré-aquecido a 180ºC, até ficarem douradinhas e retire-as. Descasque os dentes de alho, esfregue-os nas fatias de pão, depois divida a mistura dos legumes por cima, coloque num tabuleiro, polvilhe com o queijo mozarela ralado e leve novamente ao forno até o queijo derreter. Retire e sirva quente e decorado a gosto.

Sugere quem sabe

Orégãos frescos - São de facto os orégãos secos os mais frequentemente usados, nomeadamente em massas, pizzas e outros pratos. No entanto, os orégãos em folha fresca são ainda mais aromáticos e com um paladar mais intenso. Pode encontrá-los à venda em ramo ou em vasos para se conservarem durante mais tempo. Utilize-os em diversos pratos, especialmente os que incluem legumes como tomate, pimento e azeitonas.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword beringela, bruschetas, cogumelos, curgete, entradas, legumes, mozarela, pão, petiscos, pimentos, receitas fáceis, receitas no forno, receitas simples, tomate, tomates-cereja
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos