Bola de azeite vegetariana

7

Mas que bela bola!

Não vai resistir a provar esta delícia de salsichas vegetarianas, mortadela vegetariana e tofu. Para além disso, a massa é completamente caseira, tem curiosidade em provar?

Tempo de preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 7 Pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Prepare esta Bola de azeite vegetariana de forma fácil

Nutrição

Calorias: 485kcalCarboidratos: 59gProteína: 14gFat: 21gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 13gColesterol: 9mgSódio: 370mgPotássio: 111mgFibra: 2gAçucar: 3gVitamina A: 13IUVitamina C: 1mgCálcio: 40mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Dissolva o fermento na água morna. Deite a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade no meio, junte o sal, o azeite e a mistura do fermento, misture bem e trabalhe bem a massa até se descolar da mesa e das mãos. Faça uma bola com a massa, deite-a numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar, em local quente, até triplicar o volume.
  • Prepare o recheio: corte as salsichas vegetarianas em rodelas finas, o tofu fumado em cubinhos a mortadela vegetariana em tiras fina. Misture tudo numa tigela juntamente com a salsa picada.
  • Unte uma forma com azeite. Deite novamente a massa em cima da mesa, adicione a mistura do recheio e amasse delicadamente até ficar bem envolvido na massa. Coloque depois na forma e deixe levedar mais 30 minutos. Leve de seguida ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme, deixe arrefecer totalmente e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, petiscos, saudável, tofu
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos