Biscoitos de coco e aveia

14

Biscoitos de coco e aveia, para saborear em família!

Biscoito para o lanche de hoje e de amanhã. Estes biscoitos são leves e muito saborosos. Prepare já a receita e delicie-se. Guarde num recipiente fechado os que sobrarem para saborear no próximo lanche ou quando lhe apetecer fazer uma pausa.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 20 unidades
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Bolachas de aveia, coco e mel

Nutrição

Calorias: 19kcalCarboidratos: 2gProteína: 1gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gColesterol: 8mgSódio: 4mgPotássio: 17mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 12IUVitamina C: 1mgCálcio: 3mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Numa tigela, bata o ovo com o mel e o óleo de coco até ficar bem homogéneo.
  • Adicione o coco ralado e, por fim, a farinha de aveia. Se a massa parecer demasiado líquida, pode retificar com mais farinha de aveia, mas sempre com cuidado para não ser em demasia.
  • Num tabuleiro forrado com papel vegetal, disponha colheradas de massa, e com as costas da colher ou com as pontas dos dedos, dê a forma redonda aos biscoitos, tendo em atenção para não os fazer demasiado finos.
  • Leve-as ao forno até que os rebordos fiquem dourados. Deixe arrefecer sobre uma grelha, para que o ar circule em volta dos biscoitos, e os torne crocantes por fora. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword aveia, biscoitos, bolachas, coco, doces, mel, receitas caseiras, sobremesas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos