Beringelas recheadas com vegetais

0

Tão saborosas!

Estas Beringelas recheadas com vegetais têm tanto sabor que ninguém vai resistir! Uma receita fácil e que demora apenas 40 minutos para a poder saborear!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 243kcalCarboidratos: 40gProteína: 11gFat: 7gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gColesterol: 9mgSódio: 443mgPotássio: 1434mgFibra: 18gAçucar: 23gVitamina A: 678IUVitamina C: 86mgCálcio: 256mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 180 °C. Lave as beringelas e corte-as ao meio, no sentido longitudinal. Retire-lhes o interior (deixando meio centímetro de margem) e pique-o grosseiramente.
  • Descasque e pique a cebola. Lave e corte os tomates-cereja ao meio. Lave, limpe de sementes e corte o pimento em tiras.
  • Leve uma frigideira com azeite ao lume e deixe refogar, mexendo. Adicione o interior da beringela picado, os tomates-cereja e o pimento. Deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Lave e corte a couve em juliana, junte à frigideira, tempere com sal e pimenta e adicione a água. Deixe cozinhar em lume brando, até os legumes ficarem macios. Retifique os temperos e retire do lume. Adicione a salsa picada e as azeitonas cortadas ao meio e envolva.
  • Recheie as beringelas com este preparado, finalize com lascas de queijo parmesão e leve ao forno, durante 25 minutos. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword beringela, flexitariano, receitas fáceis, receitas no forno, recheio, vegetais, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos