Batata-doce assada com quinoa

Venha a receita de forno!

Prepare uma refeição diferente, mas cheia de sabor. Batata-doce assada com quinoa que leva qualquer um ao céu. Não acredita? Então, experimente!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 2 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 710kcalCarboidratos: 123gProteína: 22gFat: 16gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 9gColesterol: 1mgSódio: 188mgPotássio: 1730mgFibra: 18gAçucar: 16gVitamina A: 33197IUVitamina C: 71mgCálcio: 192mgFerro: 8mg

Instruções
 

  • Envolva as batatas em papel de alumínio e leve-as ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 40 minutos. Retire e reserve.
  • Coloque a quinoa em água morna, durante 2 a 3 minutos. Depois passe por água corrente, com a ajuda de um passador de rede ou coador, coloque num tacho com a água e leve ao lume, durante 15 a 20 minutos. Escorra, se for necessário, e reserve.
  • Descasque e pique a cebola, assim como a couve-roxa. Numa frigideira, com um pouco de azeite, salteie a cebola e a couve-roxa e deixe refogar. Junte a quinoa cozida e envolva tudo. Tempere com sal, pimenta e 1 colher (sopa) de sumo de limão.
  • Misture o tahine com o iogurte grego e o sumo do limão e reserve no frio. Rejeite o papel de alumínio das batatas, faça-lhes um corte longitudinal no topo e recheie com a mistura de quinoa. No momento de servir, deite por cima o molho tahine e decore com miolo de avelã partido.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, batata doce, flexitariano, quinoa, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos