Batata assada com queijo e alecrim

Receitas de forno deliciosas

Uma entrada de fazer inveja a qualquer um. Saiba como preparar estas Batatas assadas com queijo mozarela e alecrim. Simples, fácil e tão saborosas.

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 316kcalCarboidratos: 31gProteína: 9gFat: 18gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 52mgSódio: 284mgPotássio: 745mgFibra: 4gAçucar: 2gVitamina A: 548IUVitamina C: 34mgCálcio: 153mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Lave muito bem e seque as batatas. Faça-lhes cortes finos, sem as cortar totalmente. Tempere com sal e pimenta.
  • Descasque e lamine os dentes de alho e introduza-os em alguns dos cortes das batatas. Nos outros cortes, coloque o queijo ralado.
  • Disponha as batatas num tabuleiro, pincele cada uma com a manteiga derretida e salpique com folhas de alecrim. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora ou até as batatas ficarem cozinhadas.
  • Retire do forno, volte a pincelar com a manteiga e leve novamente ao forno, apenas por mais 5 minutos, para alourarem. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, gratinado, mozarela, queijo, receitas de forno, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos