Banoffee vegan

33

Apetece-lhe um docinho?

Delicie-se com a sua família com esta sobremesa de Banoffee Vegan! Deixe-se surpreender e prepare o seu aí em casa. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 578kcalCarboidratos: 104gProteína: 12gFat: 16gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gSódio: 12mgPotássio: 507mgFibra: 7gAçucar: 67gVitamina A: 54IUVitamina C: 6mgCálcio: 75mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Demolhe os cajus do recheio em água, por cerca de 8 horas. Quando este tempo estiver quase a terminar, aqueça o forno a 180ºC.
  • Coloque num recipiente a calda do grão-de-bico, indicada para a cobertura, e leve ao congelador por cerca de 45 minutos. Prepare a base da tarte: num processador de alimentos, deite todos os ingredientes indicados e triture até obter uma massa homogénea. Se necessário, adicione um pouco mais de água.
  • Forre o interior de uma forma de fundo amovível (cerca de 25 cm) com papel vegetal. Espalhe por cima a massa anterior, cobrindo o fundo e as laterais e pressionando bem. Pique o fundo com um garfo e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Prepare o recheio: escorra os cajus e triture-os com os 300 ml de água, até obter um preparado bem liso. Leve ao lume um tacho com o açúcar, junte o preparado de caju e deixe engrossar, mexendo sem parar. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Prepare a cobertura: retire do congelador a calda do grão e bata na batedeira por cerca de 10 minutos, em velocidade alta. Adicione o açúcar e bata por mais 5 minutos, de modo a ficar cremoso. Por fim, acrescente a baunilha e bata por mais 1 minuto. Reserve no frigorífico.
  • Espalhe o recheio de caju sobre a base da tarte. Descasque e corte as bananas ao meio, longitudinalmente. Disponha-as sobre o creme e polvilhe com a canela indicada para o recheio. De seguida, coloque por cima o creme da cobertura e polvilhe com a canela indicada para esta. Reserve.
  • Caramelize a 1/2 banana (sem casca) numa frigideira com o óleo. Retire, deixe arrefecer e depois disponha sobre a cobertura da tarte. Leve ao frio até servir, desenformando apenas nessa altura.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword açúcar mascavado, banoffee vegan, creme vegetal, farinha de amêndoa, farinha de trigo
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos