Arroz sem pato

Um prato português!

Se é fã de arroz de pato, vai adorar esta receita muito saborosa de arroz sem pato com tofu e salsichas de soja! Bom apetite!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 599kcalCarboidratos: 81gProteína: 37gFat: 12gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 4gSódio: 979mgPotássio: 403mgFibra: 8gAçucar: 3gVitamina A: 204IUVitamina C: 5mgCálcio: 103mgFerro: 30mg

Instruções
 

  • Coloque num tacho o chouriço inteiro, metade da cebola e 1 dente de alho, descascados. Cubra com a água e deixe ferver durante 10 minutos. Retire e passe o caldo por um passador de rede.
  • Leve ao lume outro tacho com os restantes cebola e alho, picados, junte um pouco de azeite e deixe refogar. Adicione a polpa de tomate e deixe apurar. Junte o arroz, tempere com sal e pimenta e adicione 1 L do caldo que reservou, acrescentando mais água se necessário. Deixe cozinhar em lume brando, durante 10 minutos.
  • Corte o tofu e as salsichas em cubinhos. Retire a pele ao chouriço, corte 8 rodelas para a decoração e o restante em cubinhos. Escorra o arroz e espalhe 1/3 numa travessa de forno, previamente untada com azeite. Cubra com metade do tofu, das salsichas e do chouriço em cubinhos e coloque mais 1/3 do arroz. Disponha por cima os restantes tofu, salsichas e chouriço e cubra com o restante arroz.
  • Decore com as rodelas de chouriço que reservou e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até a superfície dourar (cerca de 15 minutos). Sirva quente.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, flexitariano, receita tradicional, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos