Arroz selvagem com arandos e sidra

Já provou arroz selvagem?

Tem mesmo de experimentar esta receita de Arroz selvagem com arandos e sidra. Fica uma delícia seja como refeição ou para acompanhar. Delicie-se com estes aromas.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 380kcalCarboidratos: 65gProteína: 10gFat: 11gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 7gSódio: 17mgPotássio: 419mgFibra: 7gAçucar: 15gVitamina A: 97IUVitamina C: 10mgCálcio: 36mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Coloque os arandos a demolhar em água. Coza o arroz em água abundante com o pau de canela, a casca do limão e o sal, durante 15 minutos. Retire, escorra e passe por água fria para parar a cozedura.
  • Descasque e pique a chalota e o alho, leve ao lume num tacho com o azeite e deixe refogar um pouco. Adicione as maçãs, lavadas e cortadas em cubos, e deixe cozinhar, durante 3 minutos.
  • Tempere com sal e pimenta, junte os arandos escorridos, refresque com o vinagre de sidra, mexa e deixe apurar. Envolva bem o arroz e retire do lume. Polvilhe com salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, flexitariano, maçã, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos