Conheça os benefícios da romã
Conheça os benefícios da romã

Conheça os benefícios da romã

Com origem no Médio Oriente, a romã é um fruto constituído por pequenas sementes de polpa comestível, separadas por finas películas.

Muito pobre em açúcar, isenta de gordura e muita rica em água! (apenas 50 calorias por cada 100g).

Ao olhar para a cor do seu interior, percebe-se rapidamente que é mais uma fruta rica em antioxidantes. Possui alto teor de vitamina C, flavonoides (anti-inflamatório) e taninos (responsável pelo sabor áspero das películas no interior da romã).

A romã tem várias aplicações, podendo ser consumida crua ou cozinhada, em sumos, polvilhada numa salada, em pratos de verduras, ou mesmo em cocktails. Seja qual for a forma, consuma esta deliciosa e sumarenta fruta durante esta estação.

iStock 900024254

Escolher as romãs: prefira as maiores, mais pesadas, com casca firme e acastanhada. De fácil digestão, e com alto teor de potássio, a romã ajuda no equilíbrio hídrico do nosso organismo, ou seja, a manter os níveis de água necessários para o nosso corpo.

Altura do ano: Entre final de setembro e início de Dezembro

Conservar: Temperatura ambiente 1 mês; Frigorífico 2 meses. Podem também retirar as sementes e congelar num saco de congelação

Receitas com Romã aqui!

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais artigos, receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!