A presença das fibras na alimentação diária é fundamental, uma vez que contribuem para a manutenção da saúde e bem-estar.

As fibras são provenientes de alimentos de origem vegetal. Os legumes, os frutos, os cereais e as leguminosas são vistos como as principais fontes de fibra. Embora os produtos integrais (como o arroz e a massa) sejam vistos como as melhores fontes de fibra. Desta forma, os alimentos ricos em fibra são vários, tais como: Hortícolas (Cenoura e couves), frutos (figo e pera), leguminosas (como as ervilhas) e os cereais integrais (aveia).

Grande parte dos alimentos de origem vegetal fornecem ambos os tipos de fibras- as solúveis e insolúveis. No entanto, o farelo de aveia e as leguminosas são ótimas fontes de fibras solúveis e o trigo e o arroz são considerados boas fontes de fibras insolúveis.

A presença das fibras na alimentação é mais descomplicada do que aquilo que possa parecer. Isto resulta pelas fibras estarem presentes em alimentos disponíveis na maioria das dispensas de casa.

Para descomplicar sugerimos a seguinte receita:

Arroz com frutos secos

Receita rica em fibra disponível no site da Veggie

 

Subscreva a Veggie e descubra centenas de deliciosas receitas para saborear aí em casa. Receitas fáceis com ingredientes do dia-a-dia, ideais para toda a família. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram😊