Ovos mexidos com cogumelos e tomate

Uma receita básica que nunca desilude!

Há procura de uma receita simples e muito fácil de preparar? Aprenda já a fazer estes ovos mexidos com cogumelos e tomate. Não se vai arrepender!

Tempo de preparação 30 minutes
Tempo total 30 minutes
Doses 2 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 785kcalCarboidratos: 19gProteína: 24gFat: 71gGordura saturada: 21gGordura poliinsaturada: 8gGordura monoinsaturada: 37gGordura trans: 1gColesterol: 548mgSódio: 244mgPotássio: 1268mgFibra: 9gAçucar: 7gVitamina A: 2137IUVitamina C: 36mgCálcio: 140mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque e pique os dentes de alho; lave e corte os tomates em quartos; lave os cogumelos e corte-os em pedaços regulares. Bata os ovos com metade das natas.
  • Aqueça o azeite numa frigideira, junte os alhos e os cogumelos e deixe refogar até ficarem macios. Adicione depois o tomate e deixe cozinhar até ficar tudo seco. Tempere com sal e pimenta, regue com os ovos batidos e deixe cozinhar, em lume brando, até estes começarem a solidificar.
  • Retire do lume, regue com as restantes natas e mexa. Descasque e lamine o abacate. Transfira os ovos para um prato, junte o abacate, decore com folhas de manjericão e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, ovos, tomate cereja
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos